Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia reduz intervalos e oferece mais viagens nos dias úteis e fins de semana

Com o novo planejamento serão oferecidos mais 100.800 lugares

A partir de 7 de março, a SuperVia vai utilizar um novo planejamento para a operação dos trens que aumentará o número de viagens oferecidas aos clientes e diminuirá o tempo de espera nas estações. A mudança busca aprimorar o serviço que a concessionária oferece aos passageiros com 42 viagens a mais nos dias úteis. Todas as alterações no planejamento da operação vão significar um aumento de 100.800 lugares oferecidos aos passageiros.

A operação nos fins de semana e feriados também será aprimorada. Aos sábados, a partir do dia 12/3, haverá redução nos intervalos dos ramais Japeri e Santa Cruz (interligado ao Deodoro) com o aumento de 36 viagens, totalizando 86.400 novos lugares ofertados.

Já aos domingos e feriados, a partir do dia 13/3, as mudanças ocorrerão no ramal Saracuruna, com a diminuição de dez minutos nos intervalos e acréscimo de 8 viagens, ampliando em 19.200 a oferta de lugares em relação ao que é atualmente praticado.

O novo planejamento foi elaborado com base no monitoramento diário da operação e nas sugestões dos próprios clientes e com foco na melhoria do tempo de percurso das viagens e na redução de intervalos entre os trens.

“Temos nos dedicado todos os dias a estabilizar e melhorar os serviços para todos aqueles que precisam do transporte ferroviário, mesmo sabendo que o trem do Rio de Janeiro enfrenta um cenário super desafiador. Fatores externos como furto dos nossos ativos, principalmente os de cabos de sinalização e de energia, além de equipamentos essenciais para o bom funcionamento do nosso serviço, têm gerado muitos transtornos à operação e aos nossos clientes. No ano passado, por exemplo, contabilizamos mais de 750 ocorrências desse tipo. Nosso objetivo, ao manter um diálogo permanente com o poder público para o reforço nas ações de segurança pública, é operar em um cenário adequado para melhorar a cada dia o serviço prestado à população. Mas ainda assim, mudamos muito dos nossos procedimentos para garantir estabilidade dos serviços”, afirma Marcelo Feitoza, diretor de Operações da empresa.

Para se programar e saber mais sobre os novos intervalos ou horários dos ramais e extensões, os clientes podem consultar a ferramenta “Planeje sua Viagem” no site e no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Inicialmente previstos para serem adotados em fevereiro, os novos intervalos da grade horária vão ser implementados a partir do dia 7 de março devido ao aumento dos casos de Covid19 e Influenza que afetaram todo o Estado do Rio de Janeiro e não foi diferente com os colaboradores da SuperVia.

Novos intervalos nos horários de pico dos dias úteis:

Manhã

Ramal Deodoro – Santa Cruz (pico de 5h às 8h)
Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 15 minutos
Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 9 minutos

Ramal Japeri (pico de 5h às 8h)
Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 13 minutos
Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 7 minutos

Ramal Saracuruna (pico de 5h às 8h)
Central a Gramacho – intervalo médio de 12 minutos

Tarde

Ramal Deodoro – Santa Cruz (pico de 16h às 19h)
Entre Benjamin do Monte e Santa Cruz – intervalo médio de 14 minutos
Entre Central do Brasil e Campo Grande – intervalo médio de 9 minutos

Ramal Japeri (pico de 16h às 19h)
Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 14 minutos
Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 7,5 minutos

04/03/2022 – SuperVia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email