Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A partir desta segunda-feira (02/08), os clientes da estação Japeri (ramal Japeri) poderão embarcar e desembarcar novamente pelo mezanino superior, cujo acesso se dá pela Avenida Leni Ferreira e pela Rua Antônio Schiavo. Essa entrada da estação havia sido fechada como forma de adequação ao cenário da pandemia e da consequente redução do número de clientes. Antes da reabertura, o espaço passou por limpeza e desinfecção. Além disso, a concessionária repôs os cabos de energia do local que tinham sido furtados.

“A SuperVia precisou se adaptar ao período de pandemia e adotou uma operação otimizada, como forma de manter a prestação do serviço em todos os ramais. Com a reabertura de alguns setores, estamos felizes em atender a uma solicitação dos clientes e liberar o acesso pelo mezanino superior da estação Japeri”, afirma Silmar Cavalieri, gerente de Estações da SuperVia.

O horário de funcionamento dos dois acessos da estação permanecerá das 3h30 às 21h50 nos dias úteis; das 3h45 às 21h40 aos sábados e das 4h às 21h40 aos domingos. Vale lembrar que as estações fecham antes da passagem do último trem, por isso, caso deseje embarcar na última composição do dia, o cliente deve se orientar pelo horário de fechamento da estação de embarque.

O histórico Casarão de Japeri, que está localizado entre o mezanino superior e a plataforma, foi danificado por um incêndio no ano passado. A SuperVia, então, fez intervenções no local para reabrir o acesso superior de modo a garantir a circulação até a plataforma. A concessionária e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) estão elaborando o projeto de recuperação da estrutura. O Casarão de Japeri havia passado por uma restauração completa finalizada em outubro de 2019, que incluiu limpeza, descupinização, pintura, recuperação do telhado, reconstrução dos sanitários, renovação dos forros, piso externo e manutenção da fachada em técnica enxaimel.

02/08/2021 – SuperVia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email