Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia distribui mil livros na 7ª edição do Trem da Leitura

A 7ª edição do Trem da Leitura parte em mais uma viagem com vários destinos. Para marcar o Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro, a SuperVia vai distribuir hoje mil exemplares de diversos títulos nos primeiros trens do dia de cada ramal e nas estações Campos Elíseos (ramal Saracuruna), Japeri (ramal Japeri), Inhoaíba (ramal Santa Cruz), São Francisco Xavier (ramal Deodoro) e Agostinho Porto (ramal Belford Roxo). Para manter a prevenção contra a Covid-19, os exemplares serão colocados em embalagens de plástico para facilitar a higienização.

E o Trem da Leitura terá espaço também para passageiros virtuais. De 29 de outubro a 29 de novembro fica no ar o hotsite www.tremdaleitura.com.br. Na seção “Biblioteca Virtual”, serão disponibilizados 24 e-books ao longo do mês. Para atingir também pessoas com deficiência visual ou aqueles que preferem ouvir o conteúdo, haverá três audiobooks para downloads gratuitos.

Aqueles que gostam de conhecer melhor os criadores das obras podem assistir aos vídeos exclusivos da seção “Encontro com Autores”. Nesta edição, o projeto vai contar com Thammy Luciano, autora de “Sonhei que amava você”, Mariza Gualano, de “Royale com queijo”, Uranio Bonoldi de “A Contrapartida” e Ana Beatriz Manier de “Ó, o Globo”.

“No ano passado o Trem da Leitura seguiu pela primeira vez para o mundo virtual e foi um sucesso. Por isso repetimos a presença online, com o objetivo de ir além da malha ferroviária. A SuperVia acredita e valoriza o poder da leitura e do conhecimento, por isso incentivamos a aproximação dos nossos passageiros com a literatura”, afirma Silvia Souza, coordenadora de Comunicação e Atendimento ao Cliente da SuperVia.

O ‘Trem da Leitura’ deste ano contará com a parceria das editoras Vozes, Grupo Autentica, Valentina, Belas Letras e Record.

Link para fotos do evento, áudio e vídeo da porta-voz – Silvia Souza, coordenadora de Comunicação e Atendimento ao Cliente da SuperVia: https://we.tl/t-aYb2tINJbO

Na manhã desta sexta-feira, a circulação dos trens segue de acordo com os intervalos abaixo, levando-se em conta a faixa de pico de cada ramal:

Ramal Deodoro – Santa Cruz (pico de 5h às 8h)
Entre Santa Cruz e Benjamim do Monte – intervalo médio de 14 minutos
Entre Campo Grande e Central do Brasil – intervalo médio de 10 minutos

Entre 10h e 15h30 haverá serviços de limpeza da via entre as estações Benjamin do Monte e Paciência.

Ramal Japeri (pico de 5h às 7h)
Entre Nova Iguaçu e Japeri – Intervalo médio de 13 minutos
Entre Central e Nova Iguaçu – Intervalo médio de 7,5 minutos

Das 10h às 15h serão realizados serviços de sinalização entre as estações Engenheiro Pedreira e Queimados.

Ramal Belford Roxo (pico de 6h às 8h)
Intervalo médio de 29 minutos.

Ramal Saracuruna (pico de 5h às 8h)
Central a Gramacho – intervalo médio de 11 minutos
Gramacho a Saracuruna – intervalo médio de 23,5 minutos

Entre 10h e 15h30 haverá manutenção da rede aérea entre as estações Duque de Caxias e Parada de Lucas.

29/10/2021 – SuperVia

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email