A SuperVia, concessionária que administra os trens do Rio de Janeiro, é campeã na categoria Multimídia & Digital – Suporte Digital Externo do prêmio internacional Fundacom com o hotsite de paquera entre passageiros “Tô de Love no Trem”, criado em 2018 em comemoração ao Dia dos Namorados. A premiação foi realizada hoje em Madrid e a SuperVia concorreu com outras três empresas finalistas, sendo duas da Espanha (Aqualia e Ferrovial Corporación S.A.) e uma de Portugal (EGF Empresa Geral de Fomento S.A). Essa é terceira edição dos Prêmios Fundacom, que avaliam trabalhos de relações públicas e comunicação organizacional, premiando os melhores projetos produzidos e divulgados em português ou espanhol. Além da SuperVia, outras seis empresas brasileiras concorreram ao prêmio em diversas categorias.
Com o “Tô de Love o Trem”, a SuperVia já havia conquistado o 44º Prêmio Aberje nacional na categoria Mídia Digital, no ano passado, e também o Prêmio Colunistas na categoria Websites de Produtos e Serviços Diversos, divulgado em abril deste ano.
“Dedicamos este prêmio aos milhares de passageiros que acreditaram no ‘Tô de Love no Trem’ e fizeram dele um enorme sucesso em 2018. Criamos o hotsite porque o sistema ferroviário do Rio de Janeiro é mais do que um meio de transporte, os trens e as estações são lugares de convívio. E os números alcançados, assim como as histórias de novos casais que recebemos, mostram que atingimos o conceito buscado inicialmente, que era oferecer uma experiência que impactasse realmente a vida das pessoas”, diz Ninah Shnaiderman, Coordenadora de Marketing da SuperVia.
Como funcionava o “Tô de Love no Trem”
O hosite ficou no ar por dois meses (entre 14/05/18 e 15/07/18) e foi desenvolvido pelo estúdio de soluções digitais Sirius Interativa. Nele, os usuários cadastravam um perfil com foto, informando o ramal que costumam utilizar e algumas de suas características pessoais. Em seguida, os dados dos participantes eram cruzados automaticamente e, em seguida, os passageiros eram encaminhados para conversar com pessoas compatíveis. O resultado, além de muitas combinações, foi a união entre dois passageiros, Celso e Matheus, oficializada em cerimônia civil e religiosa no dia 15 de novembro de 2018, em Santa Teresa, no Rio.
Números do “Tô de Love no Trem”
• Nas primeiras 24 horas no ar, o hotsite recebeu mais de 1,6 mil cadastros;
• Até o fim da campanha, foram cerca de 11 mil passageiros cadastrados;
• Mais de 15 mil mensagens foram trocadas, durante os 3800 acessos diários;
• Mais de 4 mil combinações (matchs) foram feitas;
• Além disso, a página reservou um espaço para o relato de casais que se conheceram nos trens. Dez histórias com fotos foram contadas e exibidas ao público.
09/05/2019 – SuperVia