Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

SuperVia com mais viagens diretas no trecho Central do Brasil – Saracuruna

26/03/2024 – SuperVia

A SuperVia iniciou hoje uma nova grade operacional no sistema ferroviário. O principal impacto positivo para o passageiro é a oferta de mais viagens diretas no trecho Central do Brasil – Saracuruna, tanto no período matutino quanto no vespertino. Nesse caso, o cliente não precisa realizar transferência na estação Gramacho para seguir viagem.

São, ao todo, 14 viagens diretas sem necessidade de realizar a troca de composição em Gramacho, sendo quatro de Saracuruna para a Central do Brasil no período da manhã (às 4h10, 4h40, 5h10 e 5h40) e duas no sentido contrário (Central do Brasil – Saracuruna) na mesma faixa de horário. Já no pico da tarde, serão quatro viagens diretas da Central do Brasil para Saracuruna (às 16h46, 17h16, 17h46 e 18h16) e outras quatro no sentido contrário (Saracuruna – Central do Brasil).

A SuperVia reduziu ainda os intervalos entre as partidas durante os horários de pico (de 5h às 8h e das 16h às 19h) no ramal Saracuruna. No trecho Gramacho x Central do Brasil, os trens partirão a cada 15 minutos (atualmente, partem de 20 em 20 minutos). Nos horários de vale, também haverá redução nos intervalos, passando de 27 para 20 minutos.

Mais viagens expressas

As melhorias aos passageiros também ocorrem no ramal Santa Cruz. A SuperVia está com mais viagens expressas no pico matutino, um aumento de 8 para 10 viagens expressas no período entre 3h51 e 6h51. Vale lembrar que entre Santa Cruz e Deodoro o trem expresso para em todas as estações. No trecho entre Deodoro e Central do Brasil, o trem para somente nas estações Madureira, Olímpica de Engenho de Dentro, Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.

No ramal Deodoro, a concessionária terá mais uma viagem paradora no pico matutino. Já no ramal Japeri, as viagens expressas terão, relativamente, um menor tempo de percurso total.

Essas novidades operacionais fazem parte da continuidade ao planejamento de melhorias e oferta de mais viagens para os clientes do sistema ferroviário. A SuperVia reforça que só será possível cumprir essa nova grade operacional caso não haja intercorrências na circulação dos trens, como os furtos de cabos, vandalismos de equipamentos de infraestrutura ou ações externas que impactem a operação e a qualidade do serviço oferecido aos passageiros. A concessionária seguirá atuando em conjunto com as forças de segurança, além de reforçar o monitoramento de pontos estratégicos com mais vigilantes.

Para conferir os horários e intervalos da nova grade, a SuperVia orienta que os passageiros usem a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo e no site da concessionária. Em caso de dúvidas, podem contatar a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email