A terceira fase da retomada dos trens expressos no ramal Santa Cruz, inicialmente prevista para a próxima segunda-feira (1º/08), será adiada. Esta fase contemplaria a volta dos trens expressos no horário de vale, ou seja, de menor movimento. Atualmente, as viagens expressas já acontecem nos horários de pico, em dias úteis. A decisão tem a concordância do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes, bem como foi devidamente informada à Agetransp, agência que regula o serviço público de transporte ferroviário de passageiros, para que promova o necessário acompanhamento dos trabalhos.

O adiamento da terceira fase se deu em função da necessidade de a SuperVia ter mais tempo para concluir as melhorias necessárias na linha férrea, fundamentais para a retomada do serviço expresso durante todo o horário comercial com qualidade e eficiência. Estamos monitorando as mudanças realizadas nas fases 1 e 2 – o novo modelo que tem tido êxito e repercussão positiva entre os passageiros.

A transição da fase 2 para a fase 3, que busca a conclusão da implementação das viagens expressas no ramal Santa Cruz, será alinhada oportunamente com a Setrans e a Agetransp, levando em consideração o acompanhamento de indicadores e a percepção dos passageiros quanto à estabilização da operação e à qualidade do serviço prestado.

1ª e 2ª fases dos expressos

Em 11/07, voltamos a oferecer o serviço expresso no ramal Santa Cruz em dias úteis, com três trens no pico matutino, partindo de Santa Cruz para a Central do Brasil, entre 4h10 e 4h50.

No dia 25/07, houve a implantação da segunda fase, com trens expressos operando durante todo o período dos horários de pico da manhã (das 4h às 8h) e da tarde (das 17h às 20h), nos sentidos de maior fluxo de passageiros.

31/07/2022 – SuperVia