Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Os sistemas metrô, trens urbanos e Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de todo o Brasil apresentaram uma redução de 31,7% no número de passageiros transportados no 1º trimestre/2020 por conta da atual crise sanitária.

De acordo com informações da ANPTrilhos (Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos), entidade que representa os operadores metroferroviários brasileiros, somente nos últimos 15 dias do mês de março, estima-se que os operadores perderam R$ 500 milhões de arrecadação somente com bilheteria.

Em abril, os sistemas sobre trilhos de todo o país registraram uma perda de 77,2% dos passageiros. A projeção para 2º semestre é que haverá uma queda de 70% no total do número de usuários transportados, caso seja mantida a atual situação sanitária e as restrições de viagens.

Apesar da crise, o setor metroferroviário manteve o seu quadro de colaboradores. Atualmente, o setor emprega mais de 39 mil pessoas, de acordo com informações da ANPTrilhos.

28/05/2020 – Via Coletivo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email