Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Siemens e Alstom

O conglomerado alemão Siemens e a fabricante francesa de trens Alstom deram início à contagem regressiva para conseguir a aprovação da União Europeia à fusão de suas operações ferroviárias, negócio criaria um grande nome europeu capaz de concorrer contra a CRRC, a gigante chinesa do setor. Segundo o “Financial Times”, a comissária de Concorrência da EU, Margarethe Vestager, tem até 13 de julho para autorizar a fusão ou decidir se pede investigação mais profunda. A autoridade irá estuda de que formas a combinação afeta a competição em cada mercado e pode exigir que ambas vendam atividades sobrepostas para dar seu aval. A transação é politicamente delicada, em especial na França, uma vez que a Alstom, fabricante dos trens de alta velocidade TGV, era vista como um atrativo estratégico para o país.

11/06/2018 – Valor Econômico

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email