Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A publicação inglesa International Railway Journal (IRJ) divulgou nesta 4ª feira (01/06) as vencedoras do IRJ Women in Rail Awards 2022 e a Diretora Executiva da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Roberta Marchesi, foi eleita entre as mulheres de destaque do setor ferroviário mundial.

“Ser mulher, brasileira, líder de uma entidade nacional e ser eleita dentre tantas mulheres de destaque no mundo é uma satisfação enorme. Tenho orgulho de poder representar as mulheres do setor metroferroviário brasileiro neste reconhecimento mundial”, ressalta Roberta Marchesi, que está à frente da ANPTrilhos desde a fundação da Associação, há 11 anos.

O IRJ Women in Rail Awards 2022 tem o objetivo de reconhecer os esforços das empresas do setor ferroviário de todo o mundo para eliminar a lacuna de gênero e melhorar a diversidade em sua força de trabalho, destacando o trabalho de mulheres. “Meu desejo pessoal é poder ver outras mulheres alcançando posições de liderança no setor, não apenas por ser mulher, mas por suas competências. A diversidade de pensamento na alta gestão é essencial para que se possa alcançar melhores resultados ”, explica a Diretora Executiva da ANPTrilhos em entrevista à IRJ.

“O Conselho Administrativo da ANPTrilhos e seus Associados se orgulham de ter a Roberta liderando a nossa entidade. Ela desenvolve um excelente trabalho e representa com maestria as mulheres do nosso setor”, ressalta Joubert Flores, Presidente do Conselho da ANPTrilhos.

Nesta primeira edição do IRJ Women in Rail Awards 2022, foram premiadas 12 mulheres, representando todos os continentes. Dentre elas, o Brasil também se destaca com a premiação da Gerente Jurídica do Metrô de São Paulo, Janaina Schoenmaker, que trabalha há 14 anos na companhia. O Metrô de São Paulo também faz parte dos associados da ANPTrilhos.

Conheça as 12 vencedoras do IRJ Women in Rail Awards 2022 (em ordem alfabética):

  • Annie Adams, Vice-Presidente Executiva e Diretora de Transformação, Norfolk Southern, Estados Unidos
  • Anneri Robinson, Líder de Operações e Sistemas Ferroviários e de Trânsito, Hatch Africa, África do Sul
  • Candis Rhodes, Gerente de Sustentabilidade, Estratégia Ferroviária, Rio Tinto Iron Ore, Austrália
  • Debbie Schrampfer, Assistente, Vice-Presidente e Diretora de Diversidade, Union Pacific, Estados Unidos
  • Heather Waugh, Motorista, Freightliner, Grã-Bretanha
  • Janaina Schoenmaker, Gerente Jurídica, Metrô de São Paulo, Brasil
  • María Luisa Domínguez, Presidente, ADIF, Espanha
  • Natasha Zulkifli, Diretora de Partes Interessadas, YTL Construction, Malásia
  • Priannka Kumar, Engenheiro-Chefe, Aurecon, Austrália
  • Rabaa De Laforcade, Diretor de Operações, Colas Rail Egypt, Egito
  • Roberta Marchesi, Diretora Executiva e CEO, ANPTrilhos, Brasil
  • Rosalina Reyes, Treinadora de Motoristas, Haramain High-Speed Railway, Arábia Saudita

Clique aqui para ler a reportagem publicada na edição de junho da revista IRJ sobre a premiação.

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email