O setor de Perdidos e Achados da CBTU-BH, sob a gestão da Coordenação de Atendimento ao Usuário, encaminhou para a reciclagem mais de 60 aparelhos eletrônicos recolhidos nas estações e trens. Esses equipamentos foram perdidos por usuários no sistema e seus donos não procuraram os objetos.
O material não apresentava condições técnicas de uso e, por isso, foi encaminhado para o Pátio São Gabriel, onde acontece o programa de gestão de resíduos, desenvolvido pelo Comitê de Sustentabilidade. Foram recebidos 60 celulares, dois tablets, um notebook e uma máquina de validação de cartões. “Os eletrônicos recolhidos são enviados para empresas licenciadas na reciclagem adequada desses aparelhos”, afirma a coordenadora do Comitê Nacional de Sustentabilidade da CBTU, Mariana Manzatto.
Perdidos e Achados: objetos perdidos nas estações e trens ficam 90 dias guardados, até o proprietário promover a retirada. Caso não haja buscas, os itens são doados para instituições parceiras previamente cadastradas ou regularmente descartados.
O contato do Setor de Perdidos e Achados é o telefone (31) 3250 4231 ou o e-mail falemetrobh@cbtu.gov.br. Durante a pandemia, o atendimento presencial está restrito e deve ser precedido de agendamento.
23/06/2022 – CBTU Belo Horizonte