Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Em cumprimento à decisão judicial do TRT/MG, que prevê que a operação do Metrô de BH deve acompanhar as fases de reabertura propostas pela Prefeitura de Belo Horizonte para a retomada do comércio na Capital, a CBTU Belo Horizonte informa que vai ampliar o horário de funcionamento do metrô, a partir de 1º de fevereiro, quando o sistema passa a operar das 5h40 às 23h, com todas as 19 estações abertas, ininterruptamente.

Tão logo tomou ciência do ofício enviado pela BHTRANS (DPR/EXTR/037-2021), nesta sexta (29), comunicando sobre a flexibilização promovida pela Prefeitura, a CBTU Belo Horizonte optou por implementar a ampliação do horário de funcionamento do metrô, com vistas a garantir o redimensionamento adequado da oferta de transporte público à toda a população.

Funcionamento do Metrô
Operação Horários Intervalos
Segunda a sexta 5h40 às 23h, com circulação ininterrupta nas 19 estações 8 a 10 minutos no pico
18 minutos nos demais horários.

Uso obrigatório de máscara: permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as dependências do metrô, por tempo indeterminado.

A CBTU Belo Horizonte seguirá acolhendo com presteza todas as recomendações dos órgãos judiciais demais autoridades estaduais e municipais e não medirá esforços em readequar suas operações no Estado, sempre que necessário.

30/01/2021 – CBTU Belo Horizonte

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email