Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Programa para renovação da frota metroferroviária é lançado em São Paulo

O Vice-Presidente Executivo da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), João Gouveia Ferrão Neto, e o Vice-Presidente de Tecnologia da Associação, José Cláudio Sicco, participaram no dia 28 de junho do lançamento do programa de Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano de Passageiros sobre Trilhos (RETREM), na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), em São Paulo.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, o objetivo do programa é melhorar o serviço ofertado nos sistemas de transporte público coletivo de caráter urbano sobre trilhos por intermédio de financiamento destinado à aquisição de material rodante pelos prestadores dos setores público e privado e estabelecer também o procedimento específico para enquadramento e seleção das propostas de operação de crédito para o Programa RETREM. As propostas de financiamento serão apresentadas no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte).

“É um projeto em que todos ganham: indústria, operadores e passageiros. A indústria precisa potencializar sua produção que está estagnada e gerar empregos, enquanto as operadoras irão trabalhar com equipamentos modernos. Já o passageiro ganha com a redução dos intervalos entre os trens e viagens com mais conforto”, destacou o Vice-Presidente Executivo da ANPTrilhos, João Gouveia.

O lançamento do RETREM contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do Secretário Nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo; do Vice-Presidente e Diretor do Departamento de Infraestrutura (DEINFRA) da FIESP, Carlos Antonio Cavalcanti; do Presidente do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE) e Vice-Presidente da FIESP, José Antonio Fernandes Martins; e do Presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Vicente Abate.

A instrução normativa com o procedimento para a seleção de propostas de operação de crédito para o Programa foi publicada no Diário Oficial da União no dia 01 de julho.

Clique aqui e conheça a Instrução Normativa.

Cerimônia de lançamento do RETREM

Fotos: ABIFER

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email