Através do Programa Futuro Usuário, um grupo de 25 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, do projeto social Apoio Socioeducativo em Meio Aberto (Asema), de Sapiranga, realizou uma visita à Trensurb na tarde de terça-feira (3).
O deslocamento das crianças até a sede da Trensurb aconteceu de trem. Elas embarcaram na Estação Fenac e viajaram até a Estação Aeroporto, onde há acesso ao pátio da empresa. O grupo teve então a oportunidade de conhecer o Centro de Controle Operacional, o estacionamento dos trens e o aeromóvel.
Esta foi a segunda vez que um grupo do projeto Asema visitou a Trensurb nos últimos dias. A primeira foi em 20 de agosto. O projeto social conta com quatro núcleos atendendo crianças de 6 a 15 anos de idade. Segundo a assistente social do projeto, Vanice Brandenburg, desta vez, vieram crianças dos núcleos Recriando e Renascendo. Uma terceira visita está prevista para o dia 17 deste mês a fim de que mais uma turma do projeto também possa conhecer a empresa.
Realizado desde 1984, o Programa Futuro Usuário recebe jovens em idade escolar, apresentando as dependências e rotinas da Trensurb a fim de sensibilizar crianças e adolescentes que irão usar os trens no futuro, procurando contribuir na formação dos futuros usuários do metrô. Representantes de instituições interessadas em participar devem acessar a página do programa no site da Trensurb, ler as orientações para a realização da visita à empresa e preencher o formulário de solicitação.
04/09/2019 – Trensurb