Professores são homenageados com exposição artística na estação Santa Cecília do Metrô de São Paulo

Mostra “Educação à Flor da Pele” exibe imagens de professores e seus desejos para a profissão

Para celebrar o Dia dos Professores e chamar a atenção da sociedade sobre a importância da valorização dos educadores brasileiros, a mostra “Educação à Flor da Pele” estará em cartaz na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha do Metrô, no período de 15 de outubro a 15 de novembro de 2021.

Realizada pelo Instituto Península, a exposição apresenta professores de todas as regiões brasileiras em 22 fotografias inéditas, feitas em parceria com o fotógrafo Sergio Santoian e a maquiadora Louise Helène.

Em cada uma das fotos, uma palavra foi “tatuada” com tinta removível no corpo dos professores, representando os sentimentos que milhares de educadores de todo o país desejam para a profissão: valorização, reconhecimento, respeito, amor e carreira.

Estas palavras foram retiradas da pesquisa “Valorização da carreira docente: um olhar dos professores”, que teve a participação de 1,1 mil professores. Para 77% deles, a profissão ainda não é valorizada pela sociedade. Apesar disso, 90% afirmam que sentem orgulho de serem professores. A pesquisa completa está disponível para download gratuito no site do Instituto Península: www.institutopeninsula.org.br.

A exposição também poderá ser conferida online, pelo site: https://biblioteca.metrosp.com.br

14/10/2021 – Metrô de São Paulo