Presidente da CPTM faz nova vistoria na estação de Suzano

O presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) PAulo Magalhães voltou à estação de Suzano para uma nova vistoria das obras. É a segunda visita do presidente em menos de uma semana. Segundo ele, as vistorias servem para acelerar as obras. As obras começaram há seis anos. Desde estão, já foram 9 adiamentos de entrega. A promessa agora é de que o espaço público será entregue no final de fevereiro.

“As visitas são um monitoramento para vermos se o que planejamos aconteceu. Por exemplo, as escadas rolantes serão ligadas daqui 10 minutos, bem como os elevadores e os acessos.”, define o presidente. saiba mais

As catracas que instaladas na estação não são novas. Segundo o presidente, o material é reaproveitado. “Se a gente puder reaproveitar catracas que já são utilizadas não tem problema. Elas não fazem parte da obra, são patrimônio da CPTM. Elas tem uma inteligÊncia acoplada”, explica Magalhães.

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Segundo a CPTM, um dos motivos para os sucessivos atrasos são os entraves burocráticos durante o processo de desapropriação de alguns imóveis no entorno do estação. Outra dificuldade foi em relação à separação de uma linha exclusiva para a MRS Logística, que opera os trens de carga.

A nova estação terá uma passagem que ligará duas regiões de Suzano. Mesmo quem não vai pegar o trem, por exemplo, poderá utilizar a estação. O local ficará aberto 24 horas.

Para o prefeito de Suzano, Paulo Tokozumi, a nova estação é uma grande conquista para o município. “Nessa fase inicial os pedestres ainda terão que atravessar a Prudente de Moraes, mas na segunda etapa eles vão poderão acessar a estação ou essa travessia já do outro lado da Prudente de Moraes”, explica Tokuzumi.

Adiamentos

O prazo inicial para a entrega da estação era o final de 2013. Na época, a CPTM informou que o cronograma da Estação Suzano foi alterado devido a entraves não previstos durante os processos de desapropriação, além das obras de segregação do transporte de carga, que também provocaram atrasos.

Depois, chegou a ser informado que a estrutura seria inaugurada em 2014. A data foi adiada para 2015 e agora a promessa é de que tudo fique pronto em janeiro de 2016.

04/02/2016 – G1 SP
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