O presidente nacional da CBTU, Marco Fireman, passou toda à tarde desta segunda-feira na superintendência da empresa, em Maceió, em reunião de trabalho, onde tratou do planejamento para 2016, assim como da expansão do VLT até o bairro de Jaraguá.
Reunido com o superintendente Marcelo Aguiar, gerentes e coordenadores, Fireman se inteirou dos trabalhos que estão sendo executados nos 32 quilômetros de via férrea entre Maceió e Lourenço de Albuquerque, das obras em construção, sugeriu medidas a serem adotadas a partir de agora e apostou na criatividade dos empregados da CBTU.
Para ele, pequenas ações podem se transformar em ganhos reais para a empresa e estimulou a participação de todos nessa nova fase da CBTU. O presidente também destacou o esforço do governo federal em dar uma atenção especial à mobilidade urbana com uma tarifa eminentemente social, sendo a CBTU, responsável, neste momento, nas unidades de Belo Horizonte, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal, pelo transporte de mais de 1 milhão de passageiros ao dia.
Mesmo reconhecendo as dificuldades que o Brasil enfrenta, Marco Fireman está otimista na liberação de recursos através do PAC dentro do projeto da mobilidade urbana, garantindo assim os investimentos necessários para que a CBTU alcance os seus reais objetivos.