Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, e os Associados da ANPTrilhos participaram do webinar “Impacto e adaptação das ferrovias latino-americanas à Covid-19”, promovido pela Union International of Railways (UIC), na 2ª feira (22/06).

Joubert Flores fez uma apresentação sobre medidas adotadas no Brasil no combate ao coronavírus, no painel “Foco no caso das redes latino-americanas: enfrentando a Covid 19: desenvolvimento de sistemas de gestão”.

O Presidente da ANPTrilhos explicou que o setor metroferroviário vem sofrendo uma forte queda de demanda desde o início da pandemia e a ANPTrilhos, entidade que representa os operadores dos sistemas, estima um déficit de R$ 3,1 bilhões apenas em relação às perdas de receita tarifária. Ele explicou também que a ANPTrilhos está em constante contato com os órgãos governamentais para apresentar as medidas necessárias para a manutenção da operação dos sistemas.

O evento contou com a participação do Diretor Geral da UIC, François Davenne; do Chairman da UIC na América Latina, Guilherme Quintella; do Chefe da Força Tarefa da UIC relacionada à Covid-19 e Coordenador da Região da América Latina, Marc Guigon; e de palestras de representantes de entidades e empresas do Brasil, do Japão, da Grécia, da Argentina, do Paraguai e da Guatemala.

Durante o webinar, a UIC anunciou que disponibilizará em seu site guias que abordam temas como distanciamento social, a retomada do setor e os impactos econômicos nos sistemas diante da pandemia.

As apresentações estão disponíveis no site da UIC. Clique aqui para conhecer.

 

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email