O Presidente da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Joubert Flores, participou de uma missão internacional em Israel, no mês de junho, organizada pela a Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Universidade de Tel Aviv.

Os gestores e executivos do setor de transporte brasileiro conheceram a Universidade de Tel Aviv e o Centro Peres pela Paz e Inovação. A missão teve como objetivo apresentar as tecnologias e inovações que estão sendo desenvolvidas em Israel nas áreas de mobilidade urbana, ecossistemas, ambientes de empreendedorismo e inovação.

“A missão foi uma grande oportunidade para aprimorar o conhecimento e ter acesso às tecnologias que estão sendo desenvolvidas em Israel. Tecnologias essas que podem vir a ser adaptadas e utilizadas no Brasil”, destaca o Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores.

A missão contou também com a presença do Presidente da CNT, Vander Costa; da Diretora Executiva Nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart; do Diretor Executivo da CNT, Bruno Batista; e da Assessora Especial do Instituto de Transporte e Logística (ITL), Eliana Costa.

O Presidente da CNT destaca que Israel é um dos países que mais investem em pesquisa e desenvolvimento do mundo. Cerca de 4,3% do PIB (Produto Interno Bruto) do país é destinado a essas atividades, o que equivale a mais de US$ 13 bilhões por ano, de acordo com a Israel Innovation Authority.

Israel possui mais startups, cientistas, engenheiros, patentes médicas, gastos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) e profissionais em tecnologia per capita do que qualquer outro país do mundo. Tel Aviv, por exemplo, é a sétima colocada em um ranking que leva em consideração as melhores cidades do mundo para se começar uma startup.

Com informações da Agência CNT de Notícias