Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, está otimista quanto à realização da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, em caráter virtual, programada para o período de 14 a 17 de setembro de 2021.

Ela acredita que em razão da experiência angariada com a realização virtual da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária em 2020, a 27ª Semana, programada para o período de 14 a 17 de setembro de 2021, também integralmente online, deverá propiciar uma condição ainda melhor a todos que acompanharem o evento.

“Por ser o segundo ano nesse formato online, nossa expectativa é que tenhamos um desenvolvimento dos trabalhos ainda melhor que no ano passado”, disse, acrescentando: “Nesta edição, temos maior volume de apresentações e debates, com assuntos mais aprofundados. Acreditamos que isso será um atrativo ainda mais interessante”.

PARTICIPAÇÃO

Silvia também está confiante quanto à participação. “Por ser um evento de quatro dias, online, nos motivamos para que tenhamos uma 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária com um acompanhamento ainda maior do público. Nossa expectativa é chegar a 3 mil participantes, um recorde do evento”, afirma.

Considerando que em seus 31 anos de existência a AEAMESP tem sido reconhecida como uma entidade em que o debate sempre foi a tônica, Silvia Cristina Silva frisa que a 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária vem para ratificar essa posição, sendo um fórum de discussão de tudo o que diz respeito ao nosso setor. “O tema deste ano – Trilhos para um futuro sustentável – vem ao encontro dessa postura da nossa Associação perante os problemas que o segmento enfrenta”, assinalou.

A 27ª Semana contará com painéis temáticos, seminários, workshops, estandes virtuais e muitos trabalhos técnicos. O evento reunirá presidentes, dirigentes e profissionais de empresas, como engenheiros, arquitetos urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também serão convidados representantes de órgãos públicos, entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma.

ANIVERSÁRIO DA AEAMESP

Na abertura do evento, em 14 de setembro de 2021, haverá a comemoração dos 31 anos de fundação da AEAMESP. Nesse mesmo dia se celebrará o aniversário do início de operação do Metrô-SP, em 1974.

8º PRÊMIO ANPTrilhos-CBTU

Na cerimônia de abertura, também acontecerá a entrega do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em parceria com a AEAMESP

Já tradicional, o prêmio reconhecerá entre 45 trabalhos previamente classificados, os vencedores em três categorias. Os trabalhos serão apresentados ao público durante os quatro dias da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

11/08/2021 – AEAMESP

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email