Os artigos vencedores do 9º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU receberão premiação no valor de R$ 7 mil cada. A premiação será realizada na abertura da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP

As inscrições de artigos técnicos para concorrer ao 9º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU e para participar da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP podem ser feitas até o dia 05 de junho.

Os vencedores de cada categoria do 9º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU receberão premiação no valor de R$ 7 mil, troféu e certificado. Os cinco artigos finalistas por categoria receberão troféu e certificado de participação. A premiação será realizada na abertura da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP, no dia 13 de setembro.

O Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários é promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), e reconhece os melhores trabalhos técnicos do setor metroferroviários brasileiro.

As inscrições de trabalhos técnicos têm coordenação da AEAMESP, que recebe as inscrições dos artigos para concorrer ao Prêmio de Tecnologia e serem apresentados na 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Nesta primeira etapa, com inscrições até 05 de junho, a AEAMESP receberá as inscrições das sínteses dos artigos técnicos, que passarão por uma seleção para produção dos artigos técnicos que concorrerão ao Prêmio de Tecnologia e serão apresentados na Semana de Tecnologia Metroferroviária. No dia 01 de julho será divulgada a lista das sínteses selecionadas e o prazo para a entrega do artigo final é 24 de julho.

Os artigos técnicos devem ser inscritos em uma das três categorias:

CATEGORIA 1 – Políticas públicas; planejamento urbano; planejamento de transporte; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço.

CATEGORIA 2 – Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

CATEGORIA 3 – Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas.

O regulamento completo para as inscrições dos artigos está disponível no link: www.aeamesp.org.br/trabalhos .

SERVIÇO

28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP
13 a 16 de setembro de 2022
São Paulo – SP
Informações: www.aeamesp.org.br e eventos@aeamesp.org.br

9º Prêmio de Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU
13 de setembro de 2022
Informações: www.anptrilhos.org.br/evento/premio-de-tecnologia

 

Sobre a ANPTrilhos
A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos é uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que reúne os operadores de sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos de todo o Brasil.
Com uma visão integrada entre operadores, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos busca trabalhar soluções e tecnologias que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana, considerando a realidade e às necessidades das diversas cidades brasileiras.

Sobre a CBTU
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU é uma empresa pública de serviços de transporte ferroviário de passageiros, com sede na cidade de Brasília e vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.
Atua na gestão e promoção do transporte metroferroviário urbano nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, João Pessoa, Maceió, Natal e Recife, bem como realiza consultoria de desenvolvimento de projetos metroferroviários em todo o Brasil.

Sobre a AEAMESP
A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô – AEAMESP, fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.