A votação do Prêmio Revista Ferroviária terá início no próximo dia 10 de junho, para as 22 categorias setoriais. A lista definitiva dos concorrentes pode ser acessada aqui.
A escolha dos vencedores será feita por um Colégio Eleitoral, formado por profissionais do setor metroferroviário, que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. A votação nas categorias setoriais é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores. O Ferroviário do Ano não faz parte desse processo. É uma escolha do Conselho Editorial da Revista Ferroviária.
Categorias especiais
Esse ano, o Prêmio RF classificou seis categorias como especiais, cuja escolha dos vencedores será aberta a todo o Colégio Eleitoral. A votação para as categorias especiais será realizada numa segunda etapa, em data ainda a ser anunciada pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP).
As categorias especiais são: Ferroviário Padrão (um para Carga e outro para Passageiros); Melhor Instituição de Ensino; Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária; além das inéditas Melhor Investidor/Financiador/Estruturador de Empreendimentos/Projetos Ferroviários (Cargas e Passageiros) e Melhor Entidade Associativa de Empresas Operadoras de Sistemas Ferroviários (Carga e Passageiros).
Faça parte do Colégio Eleitoral
Os interessados em participar do Colégio Eleitoral devem preencher um formulário de inscrição, que é analisado pela COP. Os participantes receberão por e-mail um link de acesso à votação, assim que iniciada. Faça parte do Colégio Eleitoral e ajude na escolha dos vencedores do Prêmio RF!
Clique aqui para ver o regulamento do Prêmio RF 2019
04/06/2019 – Revista Ferroviária