A cerimônia do Prêmio RF 2019 foi remarcada para o dia 29 de agosto em função de mudanças na agenda oficial do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, eleito Ferroviário do Ano de 2018. Na data inicialmente programada para a festa (22 de agosto), Freitas deverá estar em viagem à China.
A cerimônia, seguida de jantar comemorativo, vai acontecer na Casa Petra, em São Paulo. Na ocasião, será feita uma homenagem ao Ferroviário do Ano e também serão conhecidos os vencedores nas 27 categorias (setoriais e especiais) do Prêmio.
A votação para as 22 categorias setoriais já começou. Para votar, é preciso se inscrever no Colégio Eleitoral, formado por profissionais que atuam no setor metroferroviário. A votação é cruzada, ou seja, operadores votam em fornecedores e fornecedores escolhem os melhores operadores.
Já a votação para escolha dos vencedores nas categorias especiais ainda não foi aberta. A escolha dos ganhadores nessas categorias será permitida a todos os participantes do Colégio Eleitoral. As categorias especiais são: Ferroviário Padrão de Carga e Passageiros; Melhor Instituição de Ensino; Melhor Operadora com Investimento em Preservação Ferroviária; além da inédita Melhor Investidor/Financiador/Estruturador de Empreendimentos/Projetos Ferroviários (Cargas e Passageiros).
Por sugestão do Conselho Editorial da RF, a Comissão Organizadora do Prêmio decidiu eliminar a categoria especial Melhor Entidade Associativa de Empresas Operadoras de Sistemas Metroferroviários (Carga e Passageiros). O fato de as entidades não competirem entre si foi a razão acolhida para a eliminação da categoria, que entraria no Prêmio pela primeira vez esse ano.
Para compra de mesas e convites para o Prêmio RF 2019, acesse o site www.premiorf.com.br; ou envie um e-mail para premiorf@revistaferroviaria.com.br; ou entre em contato pelo telefone (11) 3059-6060.
12/07/2019 – Revista Ferroviária