A Revista Ferroviária homenageou as melhores empresas do setor metroferroviário brasileiro na última 5ª feira (14/06), durante cerimônia de entrega do Prêmio Revista Ferroviária 2018, realizada em São Paulo.
Os Diretores e Conselheiros da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) participaram da solenidade. O Presidente da Associação, Joubert Flores, participou da cerimônia e fez a entrega da premiação Ferroviário Padrão de Passageiros. “O Prêmio Revista Ferroviária é uma importante homenagem às empresas do setor metroferroviário e às pessoas que se destacaram nele. A ANPTrilhos sente-se honrada em participar desta solenidade e orgulhosa de ter seus associados entre os agraciados”, destacou Joubert Flores.
Neste ano, os Associados da ANPTrilhos venceram cinco categorias do Prêmio Revista Ferroviária 2018. Os vencedores foram:
Melhor Operadora de Sistema Metroviário: Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô de São Paulo
Melhor Operadora de Sistema Metropolitano: Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM
Melhor Operadora de VLT: VLT Carioca
Melhor Fabricante de Material Rodante Passageiros: Alstom
Melhor Fabricante de Sistemas e Produtos – Sinalização, Controle e Telecomunicações: Alstom.
A Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, foi a responsável pela entrega dos trofeus aos vencedores de quatro categorias do Prêmio RF.
O Ferroviário Padrão de Passageiros
Estanislau Melchior Ramalho, Coordenador de Engenharia e Subestações da SuperVia, foi escolhido o Ferroviário Padrão de Passageiros do Prêmio Revista Ferroviária 2018. O Presidente da ANPTrilhos, Joubert Flores, fez a entrega do troféu ao vencedor e a todos os indicados da categoria.
A premiação é uma homenagem aos funcionários dos sistemas de metrô, trem e VLT que se destacaram no último ano. A ANPTrilhos é a responsável pela entrega dos troféus para todos os concorrentes desta categoria.
Os indicados a Ferroviário Padrão de Passageiros foram:
CBTU – Gualberto Ferreira Lima (Técnico Industrial)
CCR Metrô Bahia – Flávio Tollentino da Rosa (Coordenador de Manutenção)
CPTM – Moises Satilo dos Santos (Agente de Serviços de Operação)
CTB – Reginaldo de Carvalho (Auxiliar Operacional)
Metrô DF – João Gomes da Silva (Técnico em Eletrotécnica)
MetrôRio – Nelson da Silva Pontes (Supervisor Controle Operacional)
Metrô de São Paulo – Francisco de Gouveia Branco (Agente de Segurança Metroviária II)
SuperVia – Estanislau Melchior Ramalho (Coordenador de Engenharia e Subestações)
Trensurb – Paulo Rogério Conceição de Fraga (Agente Metroviário)
ViaQuatro – Maiúra Araújo Castro (Analista na área de Engenharia de Atendimento)
Esq.: Joubert Flores, Presidente da ANPTrilhos, e José Carlos Prober, Presidente da SuperVia, com os indicados a Ferroviário Padrão de Passageiros
Pierre-Emmanuel Bercaire, Diretor Geral da Alstom no Brasil; Paulo Magalhães, Presidente da CPTM; Clodoaldo Pelissioni, Secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Marcio Hannas, Presidente do VLT Carioca; e Paulo Menezes, Presidente do Metrô de São Paulo, durante a solenidade de premiação
Marcos Costa, Presidente da GE Transportation; Pedro Machado, Presidente da AEAMESP, recebeu o troféu pela Digicon; Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos; Luiz Piunti, Gerente para Eletrificação Metroferroviária da Siemens; e Luciano Barbieri, Diretor geral de Sinalização da Alstom para a América Latina, durante a solenidade de premiação