A 29ª edição do Prêmio Revista Ferroviária chegou com novidades. Duas novas categorias vão compor a premiação este ano: Melhor Operadora Logística e Melhor Grupo/Instituição/Empresa com Investimento em Preservação Ferroviária. O Prêmio RF, que tem o objetivo de reconhecer os profissionais e empresas que contribuem para a aprimoramento do setor metroferroviário, conta com 23 categorias, além do Ferroviário do Ano – cuja escolha será feita pelo Conselho Editorial da RF – e dos ferroviários padrão de Cargas e Passageiros, em parceria com a ANTF e a ANPTrilhos.
A escolha dos concorrentes foi feita pela Comissão Organizadora do Prêmio (COP), porém é preliminar, já que até dia 15 de março as empresas podem solicitar alterações ou a sua inclusão/exclusão da lista, por meio de uma justificativa a ser avaliada pela comissão. A relação definitiva dos concorrentes em cada categoria vai ser divulgada em data ainda ser definida pela COP.
Já a escolha dos vencedores é de responsabilidade do Colégio Eleitoral (CE), formado por profissionais do setor metroferroviário, votantes e que trabalham nas operadoras de carga e de passageiros, empresas consumidoras, fornecedoras e associações de classe. O vencedor em cada uma das categorias será anunciado na cerimônia de premiação, cuja data ainda será divulgada pela organização. Confira aqui o regulamento e a relação das empresas que concorrem nas 23 categorias.
As empresas poderão pedir inclusão, alteração ou exclusão de categoria junto à COP (Comissão Organizadora do Prêmio) até o dia 15/03/2018, justificando o seu pedido.