Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Prêmio RF homenageia principais personagens do transporte ferroviário

O Prêmio Revista Ferroviária homenageará, no dia 29 de agosto, os principais personagens do transporte ferroviário do Brasil, em uma cerimônia a ser realizada em São Paulo. Uma semana antes, o resultado com os nomes dos escolhidos será divulgado através do site www.premiorf.com.br.

A CBTU Belo Horizonte participa da disputa com duas indicações. A primeira, na categoria Melhor Operadora de Sistema Metropolitano e a segunda, na categoria Ferroviário padrão de Passageiros, através do engenheiro eletricista e assistente de movimento da Companhia, José Geraldo Guimarães Ribeiro.

Feliz com a escolha, o experiente funcionário, com 35 anos de carreira na empresa, afirma que este momento representa o resultado de todo trabalho realizado por ele e também de seus companheiros, durante este período. “Faço desta indicação uma homenagem aos diversos colegas, profissionais competentes, honestos e dedicados à coisa Pública, com quem convivi e trabalhei e que poderiam, perfeitamente, assim como eu, estar representando a Companhia”, destaca.

José Geraldo Guimarães Ribeiro – Empregado da CBTU-BH desde 1985, também foi vencedor do Prêmio Qualidade Total CBTU, nos anos de 1995 e 1997 e Boas Práticas, em 2017. Na STU-BH, exerceu os cargos de gerente de Estações e gerente de Movimento, onde desenvolveu o software INFOMOV, que propiciou a informatização de grande parte das rotinas de atendimento do apoio técnico e escalas de condutores do metrô da capital mineira. É Controlador de Movimento da gerência de Operações da CBTU e, há mais 20 anos, atua como instrutor interno da CBTU para treinamentos que envolvam Sistemas de Energia e de Sinalização. Apaixonado por futebol, José Geraldo é casado com Soraya e pai de Ariana e Adriano.

CCO Alternativo – Implementada há cinco anos na STU-BH, a ferramenta desenvolvida pelo engenheiro eletricista permite que os controladores do CCO passem a contar com a identificação física e operacional dos trens na via, garantindo mais praticidade na injeção e recolhimento de composições, realização simplificada de manobra dianteira nas estações terminais, identificação de falhas, completa visualização do sistema de energia que alimenta a frota, disparo eletrônico de mensagens, entre outros recursos essenciais para o dia-a-dia da operação. A implementação da experiência resultou em muito mais integração de recursos tecnológicos garantiu muito mais autonomia e funcionalidade na organização do tráfego e no monitoramento da distribuição de energia de tração que alimenta os diferentes sistemas da operadora, propiciando incremento da segurança e qualidade no processo de Controle Operacional da Empresa.

Prêmio Revista Ferroviária – Instituído em 1990, quando a publicação completou 50 anos de circulação, o prêmio tem como objetivo homenagear figuras e organizações que se destacam em todo país, através das atividades desempenhadas no campo do transporte ferroviário.

23/07/2019 – CBTU

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email