Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Participantes do Estação Educar 2024 da Trensurb iniciam processo de aprendizagem profissional

Programa é promovido anualmente pela Trensurb em parceria com o Senai-RS, oferecendo curso de assistente administrativo a 40 jovens de famílias de baixa renda.

20/02/2024 – Trensurb

Nesta segunda-feira (19), começaram as aulas dos aprendizes do Programa Estação Educar, promovido pela Trensurb em parceria com o Senai-RS. O Programa proporciona aprendizagem profissional por meio do curso de assistente administrativo, anualmente, para 40 jovens membros de famílias de baixa renda. Além do curso com 800 horas-aula, a Trensurb também oferece aos aprendizes remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. As aulas são realizadas no Senai Visconde de Mauá, em Porto Alegre.

Nova aprendiz do Estação Educar, Giovana Duarte diz que espera adquirir muito conhecimento: “A minha expectativa é aprender várias coisas que vou levar para o mercado de trabalho e que vão fazer a diferença na minha carreira. Eu decidi participar do curso para isso, para começar algo novo, conhecer pessoas novas e ter um caminho para a profissão”.

As atividades do curso são divididas em três módulos principais: comunicação/organização na empresa, rotinas administrativas e apoio logístico, abordando conteúdos como rotinas de organização de documentos, organização de escritório, atendimento ao cliente, gestão de pessoas, legislação e processos de compras.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email