Disponível na Estação Mercado desde setembro, projeto-piloto chegou nesta semana às estações Rodoviária, Canoas, Sapucaia e Santo Afonso.
Nesta semana, a Trensurb deu início à ampliação dos testes com pagamento de passagens do metrô por meio de Pix. O projeto-piloto iniciou nas bilheterias da Estação Mercado em 18 de setembro e, na última terça-feira (10), chegou às estações Rodoviária e Canoas. Nesta quarta-feira (11), a funcionalidade passou a estar disponível também nas bilheterias das estações Sapucaia e Santo Afonso. A ampliação para as demais estações deve ocorrer de forma gradativa, até 26 de outubro, iniciando pelas estações São Pedro e Aeroporto na segunda-feira (16).
A nova funcionalidade pode ser utilizada para a compra de passagens unitárias e também de créditos para os cartões SIM Passagem Antecipada e SIM Múltiplo, sem qualquer taxa adicional. O pagamento é feito pelo usuário a partir da leitura de um QR code impresso na hora. Por isso, a Trensurb orienta que o usuário chegue à bilheteria com o aplicativo do seu banco já aberto, buscando agilizar o atendimento.
“Desde que assumi a Presidência da Trensurb, percebi que os usuários necessitavam de outras formas de pagamento além do dinheiro físico”, afirma o diretor-presidente da Trensurb, Fernando Marroni. Segundo ele, o projeto-piloto reflete o compromisso da Trensurb “com a modernização e conveniência para nossos passageiros”. Marroni conclui afirmando que “o Pix oferece rapidez e segurança, e este teste nos permitirá avaliar sua eficácia”.
Confira a seguir o cronograma de início dos testes com pagamento por Pix nas bilheterias:
– 16/10 – São Pedro e Aeroporto;
– 17/10 – Mathias Velho e Salgado Filho/Aeromóvel;
– 18/10 – Farrapos e Luiz Pasteur;
– 19/10 – Esteio e Rio dos Sinos;
– 20/10 – São Luís e Industrial;
– 23/10 – Niterói e São Leopoldo;
– 24/10 – Fenac e Fátima;
– 25/10 – Novo Hamburgo e Anchieta;
– 26/10 – Petrobras e Unisinos.
11/10/2023 – Trensurb