Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Os principais programas culturais no Rio para chegar de metrô

Para aproveitar o Dia do Turista, comemorado dia 13 de junho, o MetrôRio, empresa do grupo Invepar, preparou um roteiro especial com dicas para visitantes e moradores se divertirem nos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. Das praias aos parques naturais, passando pelos teatros e museus e, é claro, sem esquecer a música e a gastronomia, a programação inclui passeios para todos os gostos.

Os clientes do Giro podem ainda aproveitar os descontos em atrações, como o Bondinho Pão de Açúcar, Teatro Riachuelo, Museu de Arte Moderna e o Food Park Carioca, no Maracanã. Confira as dicas do MetrôRio:

Dica 1 – Passeio de bondinho

O MetrôRio e o Bondinho Pão de Açúcar fecharam parceria que dá desconto de 30% para quem comprar, no site da atração, o Bilhete Dourado ou o Tour Histórico do parque. Para obter o desconto, disponíveis para clientes do Giro, basta acessar ingressos.bondinho.com.br e utilizar o código GIRONOBONDINHO. A promoção é válida até o dia 30 de junho.

O Bilhete Dourado do bondinho garante acesso preferencial em todas as quatro estações do Pão de Açúcar, além de acesso à sala VIP do ponto turístico. Já o Tour Histórico permite que o visitante conheça as histórias e curiosidades do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico do Brasil.

Como chegar: Saltar na estação Botafogo, na saída Nelson Mandela, e pegar a linha de integração expressa 513 (Botafogo / Urca).

Dica 2 – Teatro Riachuelo Rio

Os clientes Giro compram ingressos com 50% de desconto no Teatro Riachuelo Rio, no Centro, para assistir os espetáculos em cartaz. Para adquirir o desconto, o cliente deve consultar a programação disponível em teatroriachuelo.com.br.

Como chegar: Os visitantes devem pegar a Linha 1 ou Linha 2 e descer na estação Uruguaiana. O Teatro Riachuelo Rio fica na Rua do Passeio, nº 38/40, no Centro.

Dica 3 – Conheça o MAM

Os visitantes podem conhecer o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), um dos espaços culturais mais importantes da cidade. O museu é resultado dos traços do arquiteto Affonso Eduardo Reidy e do projeto paisagístico de Roberto Burle Marx. O acervo do MAM dispõe de esculturas e pinturas de artistas latino-americanos. Quem é cliente Giro tem 50% de desconto na compra de ingresso para entrada no local.

Como chegar: O MAM fica na Avenida Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo, na Glória. Para chegar ao local, o usuário deve desembarcar na estação Cinelândia, sair na Rua Santa Luzia e caminhar pelos jardins do museu.

Dica 4 – Cardápio sobre rodas

O Food Park Carioca, espaço com food trucks de comidas e bebidas variadas em ambiente aberto, conta diversas opções de gastronômicas e culturais.

Como chegar: O Food Park Carioca está localizado na Rua Mariz e Barros, 1037, Tijuca, no estacionamento do hipermercado Extra. Próximo das estações do metrô Afonso Pena e São Francisco Xavier. Clientes Giro têm 10% de desconto ao apresentarem o cartão nas lojas.

Dica 5 – Theatro Municipal

Inaugurada em 14 de julho de 1909, o prédio inspirado na Ópera de Paris recebeu, ao longo de sua história, os principais nomes brasileiros e mundiais da dança, música e ópera. Atualmente, é a única instituição cultural brasileira a manter simultaneamente um coro, uma orquestra sinfônica e uma companhia de ballet. O Theatro Municipal é uma das mais importantes casas de espetáculo da América do Sul. Clientes Giro têm 30% de desconto nas apresentações.

Como chegar: Embarcar na Linha 1 e ou Linha 2, descer na Estação Cinelândia, na saída da Av. Rio Branco.

Dica 6 – Maracanã

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, foi inaugurado em 1950 para sediar a Copa do Mundo daquele ano. Além de receber jogos dos campeonatos Carioca, Brasileiro e de outras importantes competições internacionais, é palco de grandes espetáculos musicais.

Como chegar: Para chegar ao estádio, os visitantes podem pegar o metrô Linha 2 e descer nas estações Maracanã ou São Cristóvão.

Dica 7 – Jardim Botânico

Uma das áreas verdes mais bonitas e preservadas do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico abriga mais de 3.000 espécies de plantas. É um dos mais importantes institutos de pesquisas em botânica e biodiversidade vegetal do mundo. Conhecido por suas palmeiras imperiais, o Jardim Botânico data da vinda da família real para o Brasil e foi usado inicialmente para reproduzir as especiarias da Companhia das Índias Orientais trazidas pelos portugueses no início do século XVIII, como noz-moscada, canela e pimenta do reino.

Como chegar: Os visitantes podem pegar o metrô Linha 1 ou Linha 2 e descer na Estação Botafogo. Na frente da estação, eles devem embarcar no ônibus Metrô Na Superfície (MNS), sentido Gávea, e desembarcar na estação Jardim Botânico para acessar o parque. Entrada pelo portão da Rua Pacheco Leão, 101.

Dica 8 – Parque Madureira

Na Zona Norte, uma boa alternativa é o Parque Madureira. Entre as opções de lazer estão: uma cascata, um campo de futebol e o complexo de skate, considerado o maior e melhor da América Latina. As crianças brincam livres e todos têm a possibilidade de assistir a shows e a sessões de cinema na Nave do Conhecimento.

Como chegar: Os visitantes podem pegar o metrô Linha 2, descer na estação Colégio e pegar a linha 729L, 734L ou 736L/738L. Descer em frente ao Parque Madureira.

Dica 9 – Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, o Cristo Redentor é considerado um dos mais importantes símbolos da cidade do Rio de Janeiro. O monumento recebe turistas do mundo inteiro, que o elegeram, em 2007, uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Como chegar: Os visitantes têm duas formas de chegar ao Cristo Redentor. A primeira delas é utilizando as Linhas 1, 2 ou 4, com desembarque na estação Largo do Machado. Na segunda alternativa, os visitantes devem usar as linhas 1 e 4, com desembarque na estação Cardeal Arcoverde, em Copacabana, e seguir até a Praça do Lido, no mesmo bairro. Nos dois casos, os visitantes têm acesso ao serviço de vans oficiais, que realizam o transporte até o Parque Nacional da Tijuca, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, e nos sábados, domingo e feriados das 8h às 17h.

Dica 10 – Parque Lage

O Parque Lage é uma grande área verde localizada na rua Jardim Botânico, entre as encostas do Morro Corcovado. No espaço fica um dos mais belos cartões postais arquitetônicos da cidade: o Palacete Parque Lage. No local, é possível passear pelos jardins, fazer piqueniques ou encarar as trilhas que levam para o Corcovado.

Como chegar: Para chegar ao Parque Lage, devem pegar o metrô Linha 1 ou Linha 2, descer na estação Botafogo e pegar o Metrô Na Superfície (MNS) sentido Gávea. Sair na Estação Hospital da Lagoa.

Dica 11 – Praia de Copacabana

A “Princesinha do Mar” é uma das praias mais famosas do mundo e recebeu este nome em homenagem a Nossa Senhora de Copacabana. O famoso desenho de ondas em suas calçadas de pedras com inspiração portuguesa foi concebido no século XIX. A orla abriga diversos pontos turísticos em sua extensão, entre eles as estátuas em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade e ao cantor e compositor Dorival Caymmi.

Como chegar: Para chegar à praia, os clientes devem pegar o metrô e descer numa das seguintes estações: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos ou Cantagalo. Na saída, caminhar em direção à orla.

14/06/2019 – MetrôRio

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email