Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

ONG Ação da Cidadania em parceria com o MetrôRio arrecada quase 2 mil pratos de alimentos para a campanha ‘Natal Sem Fome’

Doações podem ser feitas em 12 estações do sistema metroviário até o dia 21/12

A ONG Ação da Cidadania, em parceria com o MetrôRio, arrecadou até o momento quase 2 mil pratos de comida para a campanha “Natal Sem Fome”, realizada em 12 estações do sistema metroviário. A iniciativa acontece até o dia 21/12, durante o horário de funcionamento do metrô. As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h.

As caixas coletoras e os totens estão disponíveis nas estações: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.

Os clientes também podem fazer suas contribuições via QR Code ou por este link.

Na edição de 2023, a campanha “Natal Sem Fome” completa 30 anos e propõe uma viagem por dentro do imaginário infantil. Considerada a maior campanha solidária de arrecadação de alimentos da América Latina, a campanha foi criada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Nesse mesmo ano, nasceu também a Ação da Cidadania, que desde então já arrecadou mais de 55 mil toneladas de alimentos, que foram distribuídos a 26 milhões de pessoas.

Segundo a Ação da Cidadania, mais de 33 milhões de brasileiros estão em insegurança alimentar grave, com situação ainda pior em lares com crianças menores de 10 anos. No estado fluminense, 2,7 milhões de pessoas não têm o que comer atualmente, de acordo com pesquisa da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), parceira da ONG.

SERVIÇO
Arrecadação de donativos para campanha Natal Sem Fome da ONG Ação da Cidadania
Estações do metrô participantes da ação: Pavuna, Del Castilho, Cidade Nova, Saens Pena/Tijuca, Uruguai/Tijuca, Central do Brasil/Centro, Carioca/Centro, Botafogo, Cantagalo/Copacabana, General Osório/Ipanema, Antero de Quental/Leblon e Jardim Oceânico/Barra da Tijuca.
Outros meios de doação: via QR Code ou por este link.
Data: até o dia 21/12

01/12/2023 – MetrôRio

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email