Local vai comportar estacionamento de trens, área de manutenção e Centro de Controle Operacional
As obras da Linha 6-Laranja de metrô, que vai ligar o centro de São Paulo ao bairro da Brasilândia, seguem em ritmo intenso. A Concessionária Linha Uni informa que a ACCIONA, empresa responsável pelas obras da nova linha, ultrapassou 50% das obras do Pátio Morro Grande, o que demonstra acelerado processo de construção do local.
Ao todo, já foram instaladas 874 toneladas de coberturas metálicas, que vão compor a área de manutenção e estacionamento para os 22 trens que irão operar a Linha 6-Laranja. O espaço, que possui uma área de mais de 213 mil m² – o equivalente a 26 campos de futebol –, também vai abrigar o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária e já recebeu a entrega dos primeiros trilhos a ser instalados no traçado da nova linha metroferroviária de São Paulo.
De acordo com o informado pela ACCIONA, foram 1.018 trilhos entregues, em fevereiro, medindo 18 metros de comprimento cada um e com um peso total de 1.092 mil toneladas.
No mês de junho, o Pátio Morro Grande recebeu 2.108 unidades de dormente de concreto para as linhas da via permanente. O pátio recebeu dois tipos de dormentes: o de via e dos Aparelhos de Mudança de Via (AMV’s). No total, são 9.645 unidades para a via permanente e mais de 1.000 para os 28 AMV’s. Os dormentes serão instalados a cada 65 cm um do outro A extensão total de via permanente no pátio é de 6,2 quilômetros.
10/08/2023 – Linha Uni