Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Novembro Azul, mês de prevenção da saúde do homem

  • Releases
  • 1 minuto de leitura

Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, e ao longo de todo o mês serão realizadas ações nos sistemas metroferroviários para chamar atenção para a importância do diagnóstico e tratamento precoce. A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) apoia o Novembro Azul e ao longo do mês o seu logo estará azul nas redes sociais como apoio à iniciativa.

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de próstata causa a morte de 28,6% da população masculino. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Mesmo sem sintomas, é recomendado que os homens a partir de 45 anos devem procurar o urologista para avaliação clínica. O diagnóstico precoce é a melhor maneira de combater o câncer de próstata.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email