No Dia Nacional do Livro, espaço literário do CCR Metrô Bahia retoma horário normal de atividades

BiblioMetrô funcionava em horário especial por conta da pandemia, e a partir dessa sexta, 29, volta a atender das 08h às 18h, mantendo os protocolos de segurança.

Embarcar na leitura é uma viagem sempre especial. Nesta sexta-feira, 29, data em que se comemora o Dia Nacional do Livro, a CCR Metrô Bahia reforça seu compromisso em oferecer ações que promovam a literatura, e reabre seu espaço cultural, a BiblioMetrô, em horário normal de funcionamento, das 8h às 18h. Em decorrência das medidas restritivas provocadas pela pandemia, o atendimento seguia com horário reduzido e limitação de 4 pessoas por vez. Inaugurado em 2019 e localizado na Estação Acesso Norte, a BiblioMetrô reúne mais de 1.000 livros para consulta dos clientes que utilizam o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, além de acesso gratuito à internet para pesquisas. O local também é palco de saraus literários, apresentações e lançamentos de livros. Quem visita o espaço ainda pode conferir um lindo grafite feito pelo artista Raphael Ribeiro.

“Com o retorno dos estudantes às aulas presenciais, voltamos ao horário normal, respeitando todos os protocolos de segurança – disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscaras, limpeza permanente do espaço -, para permitir a utilização da Biblio como ponto de leitura, mas também de apoio para quem precisa acessar a internet para estudar, seja para o Enem ou outras necessidades. Além de transportar pessoas, a gente quer contribuir com uma experiência cada vez mais completa para quem utiliza o metrô”, salienta a coordenadora de comunicação da CCR, Camila Moreira.

A homenagem ao Dia Nacional do Livro não para por aí. Os clientes também contarão com avisos sonoros especiais emitidos ao longo do dia pelos Operadores de Trem, com o objetivo de destacar a importância da leitura no dia-a-dia das pessoas.

Incentivo à leitura
A ampliação de espaços que promovam a cultura, literatura e manifestações artísticas de um modo geral, fazem parte do propósito da concessionária. Neste sentido, a CCR Metrô Bahia também oferece o projeto Estação Leitura, que estimula a troca e doação de livros usados em seis casinhas espalhadas nas estações Acesso Norte, Campo da Pólvora, Pirajá, Rodoviária, Bairro da Paz e Aeroporto. Outro projeto é o Poesia Sobre Trilhos, que visa promover leveza no dia-a-dia dos clientes que circulam diariamente no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, a partir de poesias com autores baianos transformadas em exposição. Dicas sobre títulos presentes na BibiloMetrô também são apresentadas diariamente nas TVs e Monitores digitais presentes nos trens e estações.

Serviço
O que: BiblioMetrô – Estação Acesso Norte do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas
Quando: A partir de 29 de outubro, das 08h às 18h
Quem: Qualquer pessoa pode ter acesso, respeitando o tempo máximo de permanência de 1h e o limite de até 5 pessoas por vez.

28/10/2021 – CCR Metrô Bahia