Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

A operação do VLT é feita diariamente por centenas de pessoas que ajudam o sistema a circular e transportar passageiros de forma segura e pontual. Desse grupo fazem parte diversas mulheres sem as quais seria impossível “seguir nos trilhos”.

O VLT conta, por exemplo, com duas mulheres exercendo a função de condutoras. Elas fazem parte de um dos maiores desafios da operação, que tem a missão de concluir as cerca de 500 viagens diárias em segurança e dentro dos intervalos programados.

Janaína Conceição, que é condutora na concessionária há pouco mais de 1 ano, enxerga na atividade uma conquista profissional.

“O VLT é uma realização na minha vida, pois sempre me imaginei conduzindo em ferrovia. É gratificante estar nessa função que ainda não conta com muitas mulheres e cooperar para que essa data represente cada vez mais o empoderamento feminino”, avalia Janaína.

Outra atividade que se destaca no dia a dia da operação é a de agente de fiscalização. No VLT há mais de 2 anos em contato direto com os usuários, Lisamar Rodrigues destaca a importância de fazer parte do projeto e se sentir reconhecida:

“O VLT nos dá a oportunidade de crescer junto com o projeto. E a gente tem ainda mais orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa em lembrar aos colaboradores, usuários e à população em geral que o Dia Internacional da Mulher é hoje, mas deve ser vivido diariamente”.

Mas vale destacar que as mulheres que fazem o VLT não estão só na operação. Todas as áreas possuem suas representantes que ajudam a fazer o serviço bem avaliado pelos cariocas.

08/03/2019 – VLT Carioca

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email