Metrôtoon, a família de Cartun do Metrô de São Paulo, “invade” as estações com mensagens de boas práticas comportamentais

Com leveza e humor, os passageiros encontram mensagens que colaboram para a boa convivência nas estações

O Metrô de São Paulo realiza a Terceira Onda da Campanha Mais Gentileza, denominada #CompartilheGentileza, voltada para impulsionar as boas práticas comportamentais dentro do sistema metroviário. Com 14 personagens, os Metrôtoon saem das plataformas digitais e vão para as estações levarem mensagens gentis aos passageiros.

Cada personagem foi criado pelo ilustrador Celso Lazzetti D’Ellia, conhecido como Céu (a assinatura abaixo do letreiro “Metrôtoon” faz referência ao seu apelido), que utiliza o jargão bem conhecido nas redes sociais, o “BORA”. A ideia surgiu em função da necessidade de o Metrô adequar sua comunicação, com os passageiros com olhar mais humano, amigável e educativo. Com o Metrôtoon, situações reais do cotidiano do Metrô e da cidade têm vida com mensagens de orientação e informações úteis ou curiosas.

Os bonecos estão instalados nos mezaninos das estações, e também podem ser conferidas nas redes sociais oficiais do Metrô. As mensagens, como “Bora se ligar no sinal das portas”, “Bora ser gentil” e “Bora ficar atenta aos pertences” – além de mais 11 frases – lembrarão os passageiros sobre práticas essenciais de convivência durante a viagem no Metrô.

11/11/2022 – Metrô de São Paulo