Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

O MetrôRio estende, a partir desta sexta-feira (04/02), a campanha de vacinação contra a Covid-19 e garante o transporte gratuito a crianças acima de 5 anos vacinadas. No dia em que elas receberem a primeira dose do imunizante, a volta para a casa de metrô será por conta da concessionária. A iniciativa da empresa, batizada de “Movimento Estação Vacina”, é inédita no sistema de transporte público do Rio.

Para que os pequeninos sejam liberados na catraca de qualquer uma das 41 estações ou nos ônibus do Metrô na Superfície (MNS), seus responsáveis devem apresentar a carteira física com comprovante de aplicação da vacina e um documento com foto das crianças. O benefício é válido apenas para o dia da aplicação da vacina e destinado à criançada. Os primeiros que aproveitarem a gratuidade receberão ainda um certificado de “Supervacinado” como forma de reconhecimento.

O objetivo da ação é estimular que as crianças se imunizem e, assim, continuar contribuindo para a aceleração do processo de vacinação. Vale relembrar que os adultos que forem vacinados com as 2ª ou 3ª doses e apresentarem devidamente o comprovante físico continuam tendo direito à gratuidade no metrô, no dia da imunização.

Vale relembrar que os adultos que forem vacinados com as 2ª ou 3ª doses e apresentarem devidamente o comprovante físico continuam tendo direito à gratuidade no metrô, no dia da imunização.

Sobre o Movimento Estação Vacina

O “Movimento Estação Vacina” teve início em setembro de 2021 garantindo gratuidade para o cliente do MetrôRio que tomasse a segunda dose do imunizante contra Covid-19, com objetivo de reforçar a campanha de vacinação. Em dezembro, a empresa estendeu o benefício também aos passageiros que tomaram a dose de reforço. Desde então, a concessionária realizou quase 2 mil embarques gratuitos de clientes vacinados nas linhas 1, 2 e 4.

04/02/2022 – MetrôRio

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email