Quem utilizar o MetrôRio para ir ao Rock in Rio Brasil 2022 poderá saber o quanto está emitindo de gases de efeito estufa no deslocamento de ida e volta para o maior festival de música e entretenimento do mundo e ainda vai ajudar a minimizar as mudanças climáticas. Isso porque o sistema metroviário é um dos modais que menos polui e que mais contribui diariamente para a redução das emissões de gases do efeito estufa do setor de transporte.

Uma composição do metrô, por exemplo, é capaz de comportar 1.800 clientes, retirando das ruas cerca de 900 carros (com duas pessoas). A emissão de CO2e por passageiro/quilômetro é 36 vezes menor do que a dos automóveis e quatro vezes menor do que a dos ônibus.

Os passageiros poderão consultar uma calculadora online, disponível no site https://www.metrorio.com.br/rockinrio/ que apresenta as emissões correspondentes a cada percurso feito pelo transporte.

A plataforma é gratuita e compara o uso de metrô com os modais ônibus e automóvel, considerando as mesmas distâncias percorridas no trajeto entre as estações de embarque e desembarque.

26/08/2022 – MetrôRio