Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

MetrôRio arrecada absorventes para promover dignidade menstrual de meninas e mulheres de comunidades do entorno da concessionária

Iniciativa, em parceria, com a ONG Absorvendo Amor, faz parte das ações pelo Mês da Mulher e está alinhada aos compromissos da concessionária com o tema responsabilidade social

25/03/2024 – MetrôRio

Em celebração ao Mês da Mulher, o MetrôRio e a ONG Absorvendo Amor promovem uma campanha para arrecadar absorventes para meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa, que tem como objetivo promover a dignidade menstrual para moradoras de comunidades próximas ao sistema metroviário, acontece até o dia 13/04 nas estações Saens Peña/Tijuca, Uruguaiana/Centro e General Osório/Ipanema.

A ação está alinhada aos compromissos da concessionária com o tema responsabilidade social, um dos pilares da agenda ESG (Ambiental, Social e Governança), em busca de gerar impactos cada vez mais positivos às comunidades no entorno das estações do metrô do Rio de Janeiro.

Os produtos de higiene menstrual podem ser depositados em uma caixa disponibilizada no mezanino das estações durante o horário de funcionamento do metrô. De segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos, das 7h às 23h. Os itens arrecadados serão distribuídos, pela ONG, nas comunidades do entorno do sistema metroviário.

A ONG Absorvendo Amor é dedicada ao combate à pobreza menstrual e foi criada em 2018 com objetivo de ajudar alunas de escolas públicas do Rio de Janeiro e de São Paulo a terem acesso a produtos de higiene íntima de qualidade. O projeto também busca promover a conscientização sobre o problema da desigualdade menstrual e diminuir o tabu que ainda existe quando o assunto é menstruação.

SERVIÇO

Arrecadação de absorventes para promover a dignidade menstrual de moradoras de comunidades do entorno do MetrôRio
Estações do metrô participantes da ação: Saens Peña/Tijuca, Uruguaiana/Centro e General Osório/Ipanema
Data: até 13/04

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email