Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrofor disponibiliza ferramenta online para consulta da quantidade de passageiros

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos disponibiliza em seu site uma detalhada ferramenta para consulta da quantidade de passageiros em cada uma de suas linhas. A ferramenta online aumenta a transparência das informações do Metrofor para a sociedade.

O Painel de Estatísticas do Metrofor está disponível em metrofor.ce.gov.br, dentro do menu Institucional. Basta clicar em “Estatísticas” para ter acesso ao painel e a outras informações relacionadas. Ou – de forma ainda mais simples – basta clicar em “Estatísticas” na região superior da tela inicial do site, entre as opções de Acesso Rápido.

A ferramenta apresenta dados de todas as linhas, de todos os anos, com recortes por mês, por estação e por ano, além de informações detalhadas sobre a média de passageiros transportados em dias úteis. Com ela, pesquisadores, órgãos públicos, veículos de imprensa ou qualquer cidadão e cidadã podem encontrar a informação diretamente no site do Metrofor, de forma rápida e simplificada, sem necessidade de protocolar solicitação de informações.

“Estas estatísticas são especialmente importantes para subsidiar o planejamento de ações e investimentos de desenvolvimento do transporte público, pois permitem uma compreensão do cenário atualizado do transporte sobre trilhos. A nova forma de acesso representa maior praticidade e economia de tempo, para todos que procuram estes dados”, explica Edilson Aragão, Diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor.

Mais informações

O Metrofor também disponibiliza em seu site, no menu de Estatísticas, os relatórios trimestrais de movimentação de passageiros, que fazem análises do fluxo de pessoas nas linhas, relatório de resultados e dados brutos da Pesquisa Origem Destino mais atual, além de um resumo dos recordes de público por dia e por mês. Há ainda um espaço para divulgação de artigos relacionados ao setor metroviário.

SERVIÇO:
PAINEL DE ESTATÍSTICAS DO METROFOR
Consulta da quantidade de passageiros transportados em todas as linhas, em todos os anos, com recortes por dia, por mês, por estação e por ano, e outras informações.
Onde? www.metrofor.ce.gov.br/estatisticas
Acessível também no menu “Institucional”.

 

04/04/2023 – Metrofor

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email