Metrô SP removerá parte das esteiras da integração da Linha 4

Com a operação integral da Linha 5 Lilás ligando Capão Redondo até Chácara Klabin, o volume de passageiros na estação Paulista, que faz a integração da Linha 4 Amarela com a Linha 2 Verde diminuiu em 5%.

Apesar dessa diminuição esperada, o Metrô está realizando o processo licitatório para a contratação do projeto executivo do novo túnel de integração das Estações Paulista e Consolação. Vejam artigo do nosso colega MetrôCPTM.
No dia 19 de outubro de 2018, foi realizada sessão pública para o recebimento de propostas dos membros da lista curta.
Nesses tipos de licitações, são escolhidas empresas cadastradas pelo Metrô para compor a lista curta de no mínimo três e no máximo seis (empresas ou consórcios) do ramo, aos quais são enviados convites para apresentarem suas propostas técnicas. Normalmente são convidadas as empresas muito bem-conceituadas no mercado e o fator fundamental.

Após a análise das propostas técnicas, será realiza abertura das propostas comerciais. Participaram da sessão as seguintes empresas:

METRÔ

Esteiras da integração

Para diminuir riscos de acidentes, o Metrô deve retirar logo mais parte das esteiras da área de transferência entre as Estações Consolação e Paulista de acordo com informações que recebemos. A ideia é manter as esteiras de subida e remover as esteiras de descida. Assim sobra algum espaço extra e área para organizar o fluxo de passageiros. As esteiras removidas serão guardadas.

Simulações demonstraram que elas não estão aumentando a capacidade da transferência.

As esteiras, chamadas de iWalk, foram instaladas em 2010 pela ThyssenKrupp Elevadores.

31/10/2018 – Ferroviando