Para aumentar o número de localização de desaparecidos, alertas com as informações e os contatos do serviço serão exibidos durante as viagens
A partir desta segunda-feira (15), os passageiros do Metrô poderão ver vídeos com imagens de pessoas desaparecidas na cidade de São Paulo, diretamente nos monitores dos trens. Os alertas vão destacar fotos, nomes e o telefone do serviço municipal de localização, para que os passageiros possam colaborar, informando sobre pessoas que foram reconhecidas.
Com o objetivo de aumentar o número de localizações de pessoas na cidade, pelo menos três imagens e descrições de pessoas desaparecidas serão divulgadas todos os dias no interior dos trens que circulam pelas 52 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
Será exibido inicialmente um vídeo de apresentação com 30 segundos, seguido de alertas com as fotos e orientações para entrar em contato.
A iniciativa é uma parceria inédita com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), reforçando a característica do Metrô na prestação de múltiplos serviços à sociedade. O convênio terá duração inicial de 180 dias para a realização das ações nos monitores dos trens (TV Minuto) e também nas redes sociais.
12/02/2021 – Metrô São Paulo