A Metrô Rio, concessionária que administra o sistema no Rio de Janeiro, inicia no próximo sábado a Operação Verão, com planejamento especial para os fins de semana. Até 14 de fevereiro o intervalo entre os trens será reduzido aos sábados e domingos, com aumento de 20% no número de lugares em relação a oferta atual para esses períodos.
Os passageiros deverão realizar a transferência entre as Linhas 1 e 2 na estação Estácio, e trens extras, posicionados em estações estratégicas, serão injetados no sistema de acordo com o aumento do fluxo de usuários, informou a concessionária Metrô Rio.
Equipes nas bilheterias e segurança também serão reforçadas, mas a empresa recomenda que os passageiros comprem passagens antecipadamente ou o cartão pré-pago, para evitar filhas na volta da praia.
As pranchas têm o embarque liberado aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações e nos ônibus de integração do metrô. Elas devem estar encapadas e não ultrapassar dois metros de comprimento.
O embarque de bicicletas nos fins de semana e feriados em qualquer horário está mantido. O usuário pode embarcar com a bicicleta também em dias úteis, após as 21h, no último carro de cada composição. A concessionária disponibiliza 14 bicicletários gratuitos nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.