Segundo pesquisa encomendada pela companhia, apresentação pessoal dos empregados foi o item mais bem avaliado (96,01%)

Pesquisa encomendada pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) indica que o índice de satisfação dos usuários com o serviço chega a 83,37%.

Foram entrevistadas 3.038 pessoas com mais de 16 anos, escolhidas aleatoriamente entre as 24 estações, no período de 19 a 25 de fevereiro deste ano.

A apresentação pessoal dos empregados foi o item de maior aprovação (96,01%), seguido do carro exclusivo para mulheres (95%) e da limpeza e conservação nas estações (92,3).

O atendimento de primeiros socorros, feito pelos agentes de estação e agentes de segurança operacional, também recebeu destaque: 87,31% dos passageiros que já viram a atuação dos profissionais elogiaram a conduta deles.

Entre outros quesitos analisados estão:

limpeza e conservação nos trens (88,61%)

sinalização (85,32%)

acessibilidade nos trens (82,88%)

O estudo mostra, ainda, como o usuário chega até o terminal:

a pé (63,43%)

de ônibus (25,48%)

de carro (9,12%)

de bicicleta (1,09%)

O horário de funcionamento do Metrô aos domingos e feriados — das 7 às 19 horas — foi a principal crítica dos entrevistados. Apenas 36,47% o aprovam, e 28,07% consideram-no ruim ou péssimo.

18/05/2018 – Metrô-DF

 

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