Ao todo, 68 empregados receberam treinamento no conteúdo da NR-33, que abrange tópicos essenciais para atuação em espaços confinados, técnicas de resgate e primeiros socorros
Capacitar os empregados para atuarem com segurança em situações de risco e em espaços confinados, técnicas de resgate e primeiros socorros estabelecidos pela NR-33 foi a temática do programa de treinamento colaborativo com o SEST-SENAT realizado neste mês de agosto pela Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).
O treinamento, organizado pela Diretoria de Administração (DAD) em conjunto com a Gerência de Desenvolvimento e Capacitação de Recursos Humanos (AGDRH), focou seus esforços no conteúdo da NR-33. Quatro turmas distintas foram formadas para atender às necessidades específicas dos colaboradores.
No total, 68 funcionários foram capacitados, fortalecendo suas experiências em espaços confinados, resgates e primeiros socorros. A colaboração com o SEST-SENAT destaca o compromisso do Metrô-DF com a segurança e eficiência no transporte.
Turmas
Uma turma de atualização, com duração de oito horas, manteve a equipe informada sobre os requisitos da NR-33. Duas turmas de capacitação, cada uma com 16 horas de duração, aprofundaram o conhecimento dos participantes. Adicionalmente, uma quarta turma, direcionada para supervisores de entrada, com um programa abrangente de 40 horas, proporcionou treinamento especializado.
31/08/2023 – Metrô-DF