Depois de inaugurada a fase de comercialização de espaços publicitários, a Companhia do Metropolitano do DF dá início aos projetos especiais de ações publicitárias, comerciais e de serviços nas estações do Metrô-DF. Duas campanhas do Ministério do Turismo, feitas por meio do adesivamento de 120,10 metros lineares da estação, chamam a atenção dos usuários. O mote é “Quer viver esta experiência de verdade? Viaje. Viva de Perto”.
O primeiro anúncio, instalado em 7 de dezembro (até 6/01), no túnel que dá acesso à estação pela Galeria do Trabalhador, reproduz o ambiente marítimo, com corais, peixes e tartarugas marinhas, dando a sensação de que o pedestre atravessa um túnel no fundo do mar. O segundo, que estará montado em 14 de dezembro (até 13/1), apresenta imagens de matas, cachoeiras e trilhas, que fazem um convite ao ecoturismo.
O metrô de Brasília iniciou, em 2015, a locação de espaços para publicidade e ações comerciais. Esses espaços para comercialização somam 400 painéis publicitários nas 24 estações em operação. E mais: 700 painéis laterais, 1.300 sancas e 260 cabeceiras no interior dos 29 trens, que viajam pelos 42 km de via. Diariamente, cerca de 150 mil consumidores circulam no Metrô-DF.