A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal, por meio dos programas Qualidade de Vida e Metrô Solidário, este último criado com vistas a tornar o Metrô-DF uma empresa exemplo em ações sociais, com foco na solidariedade, e assim, despertar a consciência humana dos metroviários junto aos usuários, foi agraciado nessa terça-feira (19) com a certificação do Selo Social do DF.
A cerimônia de entrega do Selo Social do DF, realizada no auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em Águas Claras, destacou mais de 70 projetos e 182 impactos sociais e contou com a participação do vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto e representantes de vários órgãos do GDF, como Nayara Lopes, Coordenadora de Proteção, da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes – SEJUS e Adriana Faria, subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, da Secretaria de Justiça e Cidadania, também da Sejus. O Metrô-DF foi representado pela coordenadora do Programa Metrô Solidário, Letícia Divina.
“É uma honra ter o reconhecimento de iniciativas importantes como o Selo Social e promover o desenvolvimento social no Distrito Federal por meio de ações realizadas pelo Programa Metrô Solidário do Metrô-DF, afirma Letícia Divina.
De acordo com a Subsecretária Adriana Faria, “é essencial estreitar as relações de transversalidade das políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes junto aos demais órgãos públicos, privados e sociedade civil”. De acordo com a subsecretaria, “é uma honra conhecer as belas iniciativas do Selo Social, assim como uma grande oportunidade de somarmos esforços para promover o desenvolvimento social no Distrito Federal”.