Os recursos serão utilizados na extensão de Vila Prudente – Penha, da Linha 2-Verde, que hoje tem oito estações em obras e vai beneficiar a 320 mil pessoas
O Metrô de São Paulo recebeu do Diretório do CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina – a aprovação de um financiamento no valor de US$ 550 milhões que contribuirá com as obras de ampliação da Linha 2-Verde.
Esse recurso vai compor o orçamento para a expansão da linha, que chega a R$ 8,5 bilhões para a execução das obras, implantação de sistemas e compra de novos trens. “É um investimento exclusivo do Governo do Estado de São Paulo para melhorar a mobilidade e gerar empregos. Esse financiamento possibilita a continuidade desse importante projeto”, afirma Alexandre Baldy, Secretário dos Transportes Metropolitanos.
A ampliação dessa linha já está em andamento, com obras em todas as 8 estações que farão parte do novo trecho de 8,3 km entre Vila Prudente e Penha.
Quando pronto, o novo trecho vai trazer inúmeros benefícios ao meio ambiente, aos passageiros de metrô e trem, e principalmente à população da zona leste, com a redistribuição do fluxo das linhas 3-Vermelha e 11-Coral, facilitando a chegada a outras regiões de São Paulo.
Essa ampliação atenderá a mais de 320 mil pessoas/dia e evitará a emissão de milhares de toneladas de CO2 a cada ano, o que equivale à captura de carbono feita por 140 mil árvores ou 45 hectares da Mata Atlântica.
10/08/2021 – Metrô de São Paulo