O Metrô de São Paulo vai realizar no próximo dia 20, leilão online de materiais inservíveis. Serão disponibilizados para esta venda pública, itens como trilhos, rodas, motores de tração e veículos, além de móveis das áreas administrativas e de obras. Com a venda, os materiais poderão ser reutilizados, colaborando com o meio ambiente e gerando receita extra à Companhia. A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 1 milhão no certame.
Das peças que serão vendidas, muitas dessas já não são encontradas com facilidade no mercado e são compatíveis com outras operadoras de trens, podendo ser adquiridas a um custo bastante interessante. Além do setor de transporte, parte desse material atrai a atenção do comércio e indústria de sucatas, que pode reaproveitar peças como ferro, cobre, aço, alumínio, plástico e papel, entre outras. Ao todo, são 486 toneladas de materiais e em meio a esses itens, também há dois caminhões usados da marca GM Chevrolet, dos anos de 86 e 91.
Esse é o segundo leilão de inservíveis que o Metrô promove em pouco mais de um ano. Na primeira venda, em maio passado, foi arrecadado cerca de R$ 800 mil. Os bens poderão ser vistoriados pelos interessados no período de 13 a 19 de agosto de 2020, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h, nos seguintes endereços, de acordo com os lotes: Pátio Jabaquara – Rua Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 134 – Jabaquara; e no Pátio Itaquera – Avenida Miguel Ignácio Cury, 900 – Itaquera.
A relação completa dos itens (descritivo, quantidade e fotos) pode ser consultada no site do Leiloeiro Luis Andrade (https://www.andradeleiloes.com.br/leilao/12/lotes).
11/08/2020 – Metrô de São Paulo