Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de São Paulo publica edital para conceder sistemas de telecomunicações e implantar Wi-Fi gratuito em estações e trens

Concessão contemplará a exploração comercial de sistemas para tráfego de dados e telefonia móvel, bem como a implantação de Wi-Fi gratuito aos passageiros

O Metrô de São Paulo vai conceder alguns de seus sistemas de telecomunicações, incluindo a banda de sua Infovia, rede de alta velocidade que integra suas estações, e cabos de fibra ótica. Além de explorar a parcela da rede concedida, a futura concessionária deverá implantar uma rede para acesso gratuito à internet, por meio de rede sem fio (Wi-Fi), e um novo sistema de telefonia móvel nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A concessão prevê a exploração comercial dos sistemas mediante remuneração, o que trará novas receitas não tarifárias ao Metrô. Além disso, a experiência de viagem dos passageiros deverá ser transformada com a adoção de acesso gratuito à internet em suas estações e trens. Haverá ainda a implantação de nova infraestrutura e equipamentos para permitir a melhoria do sinal das operadoras de telefonia móvel, com o intuito de modernizar e trazer mais qualidade ao serviço oferecido atualmente.

O edital para a licitação, que vai contratar a futura concessionária, foi publicado para que as empresas interessadas apresentem as propostas comerciais para a exploração dos sistemas. Nele, estão disponibilizadas todas as condições de participação, bem como as especificações e requisitos para a implantação, exploração comercial, operação, manutenção e atualização dos sistemas que serão concedidos pelo prazo de 30 anos.

Os interessados podem acessar todas as informações diretamente no site do Metrô (link para o edital e anexos).

A sessão pública de recebimento e abertura de propostas está marcada para o dia 30 de março de 2023, às 10h horas na Rua Boa Vista, 175, 2° andar, São Paulo/SP.

28/12/2022 – Metrô de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email