Os serviços que serão contratados contemplam a construção de três estações e novo pátio de trens
Poucos dias após o Metrô de São Paulo publicar a licitação de expansão da Linha 15-Prata em direção ao Ipiranga, a companhia lançou neste sábado, 1º de outubro de 2022, nova licitação para o fornecimento e implantação de sistemas de telecomunicações e controle no trecho futuro da linha.
O certame contempla a extensão de Vila Prudente até Ipiranga, mas também o avanço do monotrilho mais para a Zona Leste, com as estações Jacu-Pêssego, Boa Esperança e o novo pátio de trens da Ragueb Choufi.
O recebimento das propostas está previsto para acontecer em 14 de dezembro às 10h da manhã. O Edital só estará disponível a partir da próxima terça-feira (04).
As obras de expansão da Linha 15 no sentido oeste, após a Vila Prudente, preveem a construção da estação Ipiranga, que vai permitir conexão gratuita com a Linha 10-Turquesa da CPTM e facilitar a chegada ao centro e ao ABC Paulista.
Atualmente, a Linha 15 funciona com 14,6 km de extensão e 11 estações entre Vila Prudente e Jardim Colonial, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%.
Quando a ampliação for concluída, a linha passará a ter 19,8 km e 14 estações, entre Ipiranga e Jacu Pêssego.
01/10/2022 – Diário do Transporte