Quer ficar bem informado sobre o transporte de passageiros sobre trilhos? Inscreva-se na newsletter da ANPTrilhos e receba as informações no seu e-mail.

Setor de Autarquias Sul – Quadra 1 – Ed. CNT Torre A – Sala 510 – Brasília/DF | (61) 3322-3158 | contato@anptrilhos.org.br

Metrô de São Paulo inicia testes para uso de detectores de metal em estações

Iniciativa faz parte das medidas de reforço da segurança

O Metrô realizou, nesta sexta-feira (9), o projeto piloto para o uso de detectores de metal em suas estações. A iniciativa é parte das medidas para o reforço da segurança nas linhas operadas pela Companhia, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Os testes começaram com o uso das torres de detecção de metais em frente a linha de bloqueio (catracas) das estações Pedro II (Linha 3-Vermelha) e Saúde (Linha 1-Azul). A ação contou com o apoio de agentes da Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) neste primeiro dia para, caso fosse necessário, adotar as medidas de Polícia Judiciária.

O conjunto de medidas para o reforço da segurança envolve também a celebração, nos próximos dias, de um convênio com a Polícia Militar para prevenir a ação de criminosos em sintonia com os agentes do Metrô.

09/09/2022 – Metrô de São Paulo

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email